Regulamento Geral de Saúde

 

  1. No ato da matrícula deverá ser entregue atestado médico para comprovação de acompanhamento médico da criança e cópia da caderneta de vacinação. Os responsáveis devem trazer nova cópia da carteirinha a cada vacina.

  2. O responsável pelo aluno fornecerá o cartão de vacina sempre que solicitado pelo estabelecimento ou órgãos públicos, no prazo máximo de 24 horas, sobre pena de multa prevista no contrato, bem como rescisão contratual por justo motivo, sem necessidade de prévia notificação.

  3. O estabelecimento atende aos padrões da secretaria da saúde e do combate a incêndios.

  4. Em caso de urgência a criança será levada para o Hospital Albert Einstein ou outro hospital, de acordo com opção previamente expressa pelos pais. Em se tratando de hospitais particulares, pedimos aos pais das crianças inscritas como dependentes em convênios médicos que entreguem uma cópia de documento comprovante desta inscrição. 

  5. A limpeza e desinfecção do estabelecimento são feitas diariamente. Assim como a limpeza da caixa d’água e dedetização, conforme normas estabelecidas pelo órgão competente.  

  6. O Estabelecimento tem como objetivo estimular hábitos de higiene pessoal que desenvolvem a autonomia das crianças, tais como: lavar as mãos e rosto, escovar os dentes após as refeições, assuar o nariz, além de cuidados com o ambiente.

  7. No berçário a higiene dos bebês é de responsabilidade das educadoras. As trocas de fraldas devem ser feitas assim que necessárias de forma carinhosa e sem que fique faltando o “bate-papo” entre educadora e bebê. Quando se fizer necessário será usado produto próprio do bebê para assaduras ou Hipoglós. Cada bebê deve usar sua própria toalha, e o trocador deve ser limpo e desinfetado a cada troca.

  8. As berçaristas devem usar calçados próprios para entrarem no perímetro interno do Berçário. É obrigatório o uso de uniforme, uso de unhas curtas e limpas e cabelos presos.

  9.  Os brinquedos devem ser lavados e guardados após o uso.

  10. Verificando-se febre (temperatura corporal acima de 37,5oC), diarreia, surgimento de qualquer doença infectocontagiosa (catapora, caxumba, escarlatina, rubéola, sarampo, coqueluche, hepatite, estomatite ou herpes, conjuntivite, impetigo ou outras) ou de infestações como pediculose (piolhos) ou escabiose (sarna), a criança precisará ficar em casa, sob cuidados, até plena recuperação. Caso a criança apresente os sintomas descritos acima no ambiente escolar os pais serão chamados para retirá-la e a criança deve permanecer em casa no prazo de 24 horas após a remissão dos sintomas, salvo casos com atestado médico.  A Direção deverá ser comunicada prontamente. Em caso de epidemia de doença infectocontagiosa grave o estabelecimento suspenderá as aulas por um período mínimo de segurança. Nestes casos extraordinários a mensalidade será paga integralmente. 

  11. No caso de surgimento de febre ou mal-estar durante o período em que a criança estiver no Estabelecimento, um dos pais ou responsável será contatado para que venha buscar a criança e para que possamos tomar as medidas adequadas. Lembramos que crianças doentes não estão dispostas a trabalhar ou brincar e por isso devem ficar em casa até sua completa recuperação.

  12. Qualquer medicamento que a criança precisar tomar no Estabelecimento deve vir com cópia da prescrição médica (é possível enviar via aplicativo), frasco devidamente fechado e identificado com o nome da criança. O nome do remédio, a dose a ser ministrada, o modo de dar o remédio (puro, diluído, na colher, etc.), os horários, o motivo e a duração do tratamento devem ser informados a educadora por escrito, pela caderneta ou aplicativo. Não serão dados remédios sem prescrição por escrito e sem receita médica. Pedimos que as medicações de uso contínuo, sem horário estipulado, sejam ministradas em casa. A cada quatro meses os pais devem atualizar receitas médicas conforme exigência da Secretaria de Educação.  

  13. A equipe é devidamente treinada em primeiros socorros em caso de acidentes. Nestes casos os pais serão avisados imediatamente. Os pequenos ferimentos serão lavados com água e sabão e as batidas ou contusões receberão inicialmente compressas geladas. Dispomos de uma auxiliar de enfermagem diariamente na escola.

  14. Os responsáveis pelo menor deverá informar de imediato caso o menor tenha necessidade de cuidados especiais, possuía alergias, tenha restrição a determinados tipos de alimentos, sob pena de total isenção de responsabilidade do estabelecimento em caso de prejuízos a saúde do menor.

  15. Ocorrendo necessidade de alimentação especial ou acompanhamento especial, será responsabilidade do responsável o fornecimento de alimentos específicos.

  16. Qualquer caso que não se enquadre nesse regulamento ou dúvidas de ordem pessoal será resolvido pela direção.

Regulamento Interno - 2019

  1. Matrícula

As matrículas serão efetivadas mediante: 

  • Assinatura dos seguintes documentos: Contrato de Prestação de Serviços Educacionais; Ficha de Matrícula; Ficha de Emergência; Regulamento Geral da Saúde; Regulamento Interno;

  • Para as crianças que vierem de outra escola: Quitação de débitos.

  • Trazer os itens da lista de material no primeiro dia de adaptação;

  • Pagamento do valor correspondente a mensalidade e a matrícula, no ato da matrícula (cheque).

  • Entrega das cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, carteirinha do convênio vigente, carteira de vacinação e atestado médico. Comprovante de residência dos pais, RG e CPF. Quitação de débito para crianças que estavam matriculadas em outra escola.

  • Certidão Negativa dos 10 Cartórios de Protesto (Cidade de São Paulo).

  • Na rematrícula deverão ser entregues os seguintes documentos: 

  • Contrato Assinado;

  • Regulamentos gerais e de saúde assinados;

  • Carteira de vacinação e de convênio atualizadas.

Rematrícula só será efetuada mediante entrega de documentos e pagamento de taxa de rematrícula. 

 

   2. Horários

A escola funciona das 07h00 às 20h00.

Cada meio-período está programado com 5 horas de duração. Durante todo o seu tempo de permanência no Estabelecimento de Ensino a criança estará sob os cuidados de uma educadora. Períodos de maior ou menor permanência poderão ser combinados com a Direção. Crianças do G2, G3 e G4 devem cumprir necessariamente período de atividade pedagógica pela manhã caso pais ou responsáveis queiram que acompanhem as vivências de alfabetização.

 

Haverá tolerância de 15 minutos na entrada ou na saída das crianças. Ultrapassada a tolerância de 15 minutos será cobrada taxa de hora extra no boleto do mês subsequente. Mesmo fora do horário contratado a criança será acompanhada por uma educadora ou auxiliar. A partir das 20h00 não há tolerância de 15 minutos e será cobrado adicional noturno.

 

As crianças só deixarão o Estabelecimento de Ensino por pais ou responsáveis mediante autorização prévia, por e-mail, na agenda ou formulário (ficha de cadastro do aluno).

 

   3. Alimentação

 

As refeições são elaboradas no Estabelecimento de Ensino de acordo com cardápio elaborado por nutricionista responsável seguindo as normas da vigilância sanitária. As refeições serão oferecidas em horário adequado. Cardápios podem ser acessados no site da escola. Lembramos que balas, chicletes e refrigerantes são proibidos. Ocorrendo necessidade de alimentação especial ou acompanhamento especial, será responsabilidade do responsável o fornecimento de alimentos específicos.

 

   4. Itens da criança

 

A criança deverá trazer uma mochila com os itens que constam da lista referente à sua faixa etária. Todos os pertences da criança devem estar identificados, tais como camisetas, agasalhos, uniformes dos extras, calças, shorts, paninhos, etc. Aos pais que rescindirem em não trazer toalha ou roupa de cama será cobrado uma taxa semanal de lavanderia no valor de R$ 7,00. A Instituição de Ensino não se responsabiliza pelo extravio de pertences de itens que não estejam na lista fornecida pela escola, ficando assim os pais ou responsáveis pelos objetos que não constam na lista. A escola não se responsabiliza por itens não identificados e pelo uso de joias e outros objetos de valor no ambiente escolar. Toalhas, kits de higiene, kits de escovação e fraldas serão enviados para casa diariamente na mochila.  Lençóis, fronhas e cobertores serão enviados toda sexta-feira.    

 

   5. Taxa de material

 

Será cobrada uma taxa semestral de material referente aos materiais pedagógicos utilizados pelas crianças.

   6. Transporte

 

O Estabelecimento de Ensino não fornece transporte, os pais devem contratar serviços autônomos de transporte. Informar nome da empresa, motorista e ou responsável pela entre e retirada da criança.

 

   7. Calendário

 

O calendário deve ser respeitado e a partir dele são programados eventos, passeios e reuniões com os pais. As datas e custos de passeios e eventos serão previamente informados por circular no App, requisitando autorização dos pais. Reservamos a última sexta-feira do mês como data para comemoração dos aniversariantes do mês, comemorado em horário de lanche com a turma da criança. Conforme pedido da Secretaria da Educação, a Escola não funcionará no dia dos professores.

 

   8. Brinquedos

 

Brinquedos eletrônicos e brinquedos que reverenciem luta ou armas de qualquer tipo não serão aceitos no ambiente escolar. Estipulamos a segunda-feira como o dia do brinquedo em que a criança trará 01 brinquedo de casa. Pedimos evitar brinquedos pontiagudos (garras e espadas) e brinquedos que estimulem combate e luta (luvas). Pedimos que os brinquedos sejam identificados a fim de não causar constrangimento entre as crianças no caso de brinquedos iguais e em para evitar o extravio dos mesmos.  

  

   9. Uniforme

 

O uso do uniforme não é obrigatório. O uso de uniforme completo é obrigatório durante passeios escolares.

 

   10. Uniforme das atividades extra curriculares

 

Crianças devem usar obrigatoriamente o uniforme especifico de cada aula extra para frequentarem as aulas.

 

   11. Equipe

 

Solicitamos aos pais que não peçam as colaboradoras do Espaço Singular para realizarem qualquer atividade (comemorações, serviço de babá, etc.) fora de nosso espaço ou ofereçam carona ou numero dos celulares aos nossos funcionários, pois, como rege em nosso contrato com os colaboradores, é proibido. Solicitamos que os pais ou responsáveis não entrem em contato com os colaboradores diretamente em seus celulares. A escola fornece o telefone fixo e um número de telefone celular para os pais entrarem em contato com os colaboradores. Pode ser feito contato direto com a coordenadora da escola através do email da mesma.

 

   12. Entrada dos pais / responsáveis

 

Os pais são sempre bem-vindos em nosso espaço, contudo pedimos a delicadeza de evitarem interromper atividades pedagógicas e momentos de brincadeiras uma vez que são de extrema importância para nossas crianças. Pedimos especial atenção para os pais que desejem visitar as crianças que respeitem o horário das alimentações e de sono. Quando a criança estiver sob cuidados dos pais no ambiente escolar, o cuidado com sua integridade física é de responsabilidade dos mesmos. Portanto pedimos cuidado com os pequenos nas visitas e nas trocas. Pedimos não tirar fotos das crianças no ambiente escolar.

   13. Férias

 

Fechamos aproximadamente 20 dias ao final do ano conforme calendário escolar. Cobramos adicional de férias para os alunos do G1, G2, G3 e G4 que forem frequentar a escola no mês de julho. Tabela de preços e calendário de atividades serão divulgados com antecedência. Neste período as crianças frequentarão aula de ateliê. Devido às férias obrigatórias das professoras de educação infantil, oficineiros serão contratados para dar suporte a equipe e oferecer atividades adequadas para cada faixa etária.  No período de julho professores das atividades extras também entram em férias.

A mensalidade dos extras devem ser pagas normalmente no mês de Julho. Caso a criança não venha `a escola nos meses de Janeiro e Julho as mensalidades devem ser pagas integralmente. Os pais receberão calendários de atividades antecipadamente. Não fazemos redução de horas dos contratos nos meses de janeiro, julho e dezembro.

   14. Festas

 

A escola cobra adicional para realização de festas comemorativas como festa de dia das mães, festa de dia dos pais, chá das avós, festa junina, festa do dia das crianças e festa de final de ano. A Festa junina acontece durante um dia letivo. Crianças que não participarem de festas que ocorrem em dia letivo, não poderão vir a escola.

 

   15. Banhos

Crianças dos grupos G1, G2 e G3 e G4, meio período ou período integral não tomam banho na escola.

 

   16. Passeios

A escola organiza estudos do meio para crianças das turmas do G1, G2 e G3 e G4. Nos passeios o uso do uniforme completo é obrigatório. Crianças que não forem aos passeios não poderão permanecer na escola durante o período em que o mesmo for acontecer. As educadoras estarão ausentes com as crianças.  Os Passeios deverão ser autorizados pelos pais com antecedência.

 

    17. Irmãos

Concedemos desconto de 10% para um dos irmãos de crianças matriculadas na escola.

 

    18. Seguro educacional

Para o ano de 2019 a contratação do seguro educacional é opcional e gera custo adicional conforme tabela da seguradora. O seguro garante maior tranquilidade para os pais no caso de perda de emprego por, 06 meses (obrigatório CLT com mínimo 24 meses de registro), falência, por 12 meses (mediante apresentação de documentação específica para pessoa jurídica), ou morte do responsável financeiro pelo ano letivo. O seguro também cobre despesas médicas de até 10 000 reais, em caso de acidentes no ambiente escolar. Caso exista a necessidade de acionar a seguradora em algum dos casos citados a cima, é necessário que o responsável financeiro não esteja em débito com a instituição de ensino e que, uma vez pedido, o responsável financeiro entregue todos os documentos exigidos pela seguradora. Esta, fará uma análise prévia de toda a documentação, durante o período de análise a mensalidade escolar continua sendo de obrigação dos pais. O seguro educacional é contratado com serviço adicional e somente serão cobertos aqueles que contratarem o serviço, exceto a cobertura de acidentes, que independente de contratação.

 

19. A escola disponibiliza fotos das atividades para os pais em grupo fechado do Facebook. Pais não devem compartilhar fotos de outras crianças sem autorização prévia dos responsáveis. Para evitar constrangimentos pedimos aos pais que não fotografem outras crianças que não seus próprios filhos, no ambiente escolar.